ABRACRIM-ES reúne expoentes no I Encontro da Advocacia Criminal do Espírito Santo – Dr Parentoni palestrou

E-mail Imprimir PDF

ABRACRIM-ES reúne expoentes no I Encontro da Advocacia Criminal do Espírito Santo – Dr Parentoni palestrou

 

Alguns dos principais nomes da advocacia criminal brasileira participaram, em Vitória-ES, do I Encontro da Advocacia Criminal do Espírito Santo, promovido pela ABRACRIM-ES – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado. O todo, mais de 180 advogados e estudantes de Direito acompanharam as dez palestras apresentadas durante todo o dia, na última terça-feira, 6 de setembro.

Já na abertura do evento, o presidente nacional da ABRACRIM, Elias Mattar Assad, destacou a importância de reunir as cabeças pensantes da área em um momento tão delicado para a advocacia criminal brasileira, em que tantas violações de prerrogativas têm sido registradas. Ao longo do dia, foram apresentadas palestras sobre temas palpitantes de interesse dos profissionais da área, como por exemplo:
– Justiça Penal Dinâmica e Precedentes, com o palestrante Pedro Ivo (ES);
– Desafios Éticos da Advocacia Criminal, com o advogado criminalista Roberto Delmanto (SP);
– Advocacia Criminal, Feminismo e Ativismo, com a advogada criminalista Thayla Fernandes (ES);
– Os Rumos Atuais do Encarceramento em Massa, com Pablo Ornellas;
– A Advocacia Criminal diante da Cultura do Encarceramento, com o advogado criminalista e presidente da ABRACRIM-RJ, James Walker Junior;
– Criminologia Prática: Desafios da Execução Penal, com Rochester Araújo;
– A Teoria da Cegueira Deliberada, com Patrícia Vanzolini (SP);
– A Importância da Prática da Advocacia Criminal nos Cursos, com Roberto Parentoni (SP);
– Justiça Restaurativa e Abolicionismo Pena, com Thiago Fabres; e
– Paridade de Armas no Processo Penal, com o presidente da ABRACRIM-RS, Jader Marques;

A presidente da ABRACRIM-ES, Sharlene Azarias, afirmou que a entidade inovou ao promover o evento. Ela agradeceu o fato de o Encontro ter sido prestigiado por representantes do Ministério Público, inclusive com a participação de um palestrante. O Poder Judiciário enviou o desembargador Robson Luiz Albanês para participar representando o presidente do Tribunal de Justiça do estado. Representando a Defensoria Pública, destaque para a presença de Rochester Araújo, também palestrante. O presidente da OAB/ES, Homero Mafra, assim como o presidente da Caixa de Assistência aos Advogados, Carlos Alledi, marcaram presença. “Os temas pareciam se entrelaçar, como se uma palestra complementasse a outra”, afirmou a presidente da ABRACRIM-ES.

“Estivemos reunidos por mais de 10 horas, consolidando ainda mais a Associação em território capixaba”, avaliou.

O presidente nacional da ABRACRIM elogiou a organização e se disse emocionado de participar do Encontro, assim como os presidentes da entidade em outros estados, como Rio de Janeiro r Rio Grande do Sul. “Obrigado, presidente Sharlene, pelo empenho, dedicação e amor à advocacia criminal, demonstrados com a organização deste evento histórico”, afirmou Elias Mattar Assad.

Fonte- http://www.abracrim.adv.br/2017/09/27/abracrim-es-reune-expoentes-no-i-encontro-da-advocacia-criminal-do-espirito-santo/

 

Pesquisa

Links

 

 

Sites para advogados

Entre em contato para conhecer as soluções ideais de site, e-mail e hospedagem para seu escritório de advocacia:

 

adv@dcestudio.com.br

Newsletter

Receba nossos informativos: