Institucional

E-mail Imprimir PDF

Quem Somos

 

O IDECRIM é uma instituição privada que tem por finalidades :

  • Fomentar o respeito incondicional √† Constitui√ß√£o Federal;
  • Defender os direitos das minorias e dos marginalizados, que √© devido a toda pessoa humana;
  • Defender e estimular o devido respeito aos direitos e √† dignidade das v√≠timas de delito que s√£o, ao lado da comunidade, os destinat√°rios √ļltimos do sistema penal;
  • Estimular o estudo do crime e da criminalidade, bem como a elabora√ß√£o de artigos, teses e ensaios;
  • Promover a edi√ß√£o e divulga√ß√£o de livros, teses, informativos, que abordem a mat√©ria criminal;
  • Educar, informar e divulgar os direitos e deveres de todos os cidad√£os perante a sociedade e perante si mesmo;
  • Promover a realiza√ß√£o de cursos, Semin√°rios, Palestras e debates,
  • Promover Projetos Sociais e apoiar projetos j√° existentes.

 

UMA ESCOLA DE ENSINO DE PR√ĀTICA FORENSE E MUITO MAIS

 

Considerando que as Faculdades são escolas de Direito, entendemos que os estudantes e profissionais da área, mesmo os que desejam dedicar-se a concursos, precisam viver a essência da advocacia, sua parte prática, para tornarem-se ainda melhores sucedidos em suas carreiras. Assim, havia a necessidade de uma escola de Advocacia Criminal especializada no exercício profissional.

 

Assim, o IDECRIM iniciou seus eventos em agosto de 2006 com o primeiro ciclo de Cursos de Prática da Advocacia Criminal, ministrado pelo seu Presidente, Dr. Roberto Bartolomei Parentoni, Advogado Criminalista, especialista em Direito e Processo Penal, atuante desde 1991 na área do Direito e Processo Criminal, formando-se uma primeira turma histórica e abrindo caminho para a realização de vários outros Cursos, Palestras e Eventos que, por sua vez, farão parte da rotina de muitos estudantes e profissionais do Direito em São Paulo e por todo o Brasil.

 

Conosco, além da teoria, nossos usuários terão a oportunidade de viver a prática diária da Advocacia Criminal ao lado de seus Mestres e profissionais atuantes e experimentados.

 

Desejamos também oferecer apoio e respaldo aos estudantes e profissionais do Direito, em especial do Direito Penal, e criamos uma área especial para assinantes que irá fomentar as nossas atividades, permitindo que ofereçamos a eles um serviço importante, valoroso e de qualidade.

 

Al√©m disso, atuantes que somos dentro da √°rea do Direito Penal, n√£o poder√≠amos deixar de atender algumas necessidades dos cidad√£os, da popula√ß√£o carcer√°ria e seus familiares, o que pensamos em fazer atrav√©s de divulga√ß√£o de informa√ß√Ķes, educa√ß√£o e orienta√ß√£o sobre seus direitos e deveres perante a sociedade e perante si mesmos.

 

Projetos Sociais próprios serão desenvolvidos e apoiaremos projetos já existentes.

Inclu√≠mos, ainda, mat√©rias sobre Cidadania, Direitos Humanos, Direito das V√≠timas, Direito Penal, Direito Penal Ambiental, Direito Penal do Consumidor, Direito Penal do Estatuto da Crian√ßa e do Adolescente, Direito Penal Empresarial, Direito Penal Internacional, Direito Penal M√©dico, Direito Penal Militar, Direito Penal do Trabalho, Direito Processual Penal, Execu√ß√£o Penal, Juizado Criminal, Medicina Legal, Criminologia, Psicologia Forense e Tribunal do J√ļri, como informa√ß√Ķes adjacentes e complementares a todos os nossos usu√°rios.

 

Estes poder√£o tamb√©m acompanhar as not√≠cias mais importantes relacionadas ao Direito Penal e correlatas, artigos importantes e relevantes ao nosso p√ļblico e tamb√©m manteremos colunistas dissertando sobre v√°rios temas de interesse geral.

 

O Instituto tem, pois, como meta b√°sica educar, ensinar e valorizar, dentro do contexto do Direito Penal e da Vida em si, o ramo do Direito, os estudantes de Direito e Profissionais da √Ārea, os cidad√£os em geral, voltando-se, tamb√©m, de uma maneira especial, aos acusados, presos e seus familiares.

 

Contamos, ainda, com a participação gradual de nossos usuários para melhorar sempre, expandir possibilidades, suprir cada vez mais as suas necessidades.

 

Finalmente, estaremos sempre agregando valor espiritual a tudo que realizarmos neste site e dentro das atividades do IDECRIM.

 

Temos a certeza de que o Instituto extrapolar√° os nossos e os seus mais altos desejos e inten√ß√Ķes.

 

Abraço Fraternal.

Equipe IDECRIM

 

Nossa História

 

O IDECRIM nasceu, como todo empreendimento, de uma idéia na mente de seus idealizadores que foi amadurecendo e começou a tomar forma.

 

Há dezoito anos trabalhando com a Advocacia, especificamente dentro da área Criminal, conhecedores dos percalços e dificuldades encontradas pelos estudantes, bacharéis e advogados no exercício da profissão, além dos problemas enfrentados por aqueles que são nossos clientes e também seus familiares, resolvemos aumentar nossa área de atuação, criando o IDECRIM.

 

Em 04 de dezembro de 2005 divulgamos o Instituto pela primeira vez ao p√ļblico, atrav√©s de uma comunidade no orkut, hoje tamb√©m temos seguidores no facebook, twitter, ning, blog entre outros.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2226635

Em 29 de dezembro de 2005, construímos nosso primeiro site, constituindo-o de fato.

Foi formalizado em 28 de março de 2006.

Em junho de 2006, iniciamos nossas atividades com a abertura de nosso site na internet e a divulgação de nossas primeiras atividades.

Em agosto de 2006 demos início ao primeiro ciclo de cursos de Prática da Advocacia Criminal, na Avenida Paulista.

 

Fraternal Abraço.

Equipe IDECRIM


Idealizadores

 

Diz Napoleon Hill , em seu magn√≠fico livro ‚ÄúA Lei do Triunfo‚ÄĚ :

‚ÄúQue a qu√≠mica mental pode ser propriamente aplicada aos neg√≥cios quotidianos do mundo comercial e econ√īmico √© um fato demonstr√°vel. Atrav√©s da fus√£o de duas ou mais mentes, num esp√≠rito de perfeita harmonia, o princ√≠pio da qu√≠mica mental pode ser organizado de modo a desenvolver poder suficiente, para tornar poss√≠veis, aos indiv√≠duos cujas mentes estejam associadas, realiza√ß√Ķes verdadeiramente extraordin√°rias. O poder √© a for√ßa com a qual o homem consegue √™xito em qualquer empreendimento, e esse poder, em quantidade ilimitada, pode ser alcan√ßado por qualquer grupo de pessoas de ambos os sexos que tenham o dom de saber como integrar a sua personalidade e os seu interesses pessoais imediatos, por meio da fus√£o ou associa√ß√£o de mentes, num esp√≠rito de perfeita harmonia.

Quando duas ou mais pessoas se harmonizam em esp√≠rito e produzem o efeito conhecido como ‚ÄúMaster Mind‚ÄĚ, cada componente do grupo se torna investido de poder de entrar em contato e adquirir conhecimentos atrav√©s do subconsciente de todos os outros membros. Este poder se torna logo patente, tendo por efeito estimular a mente a um grau superior de vibra√ß√£o, evidenciando-se assim na forma de uma imagina√ß√£o mais viva e a consci√™ncia de que parece ser um sexto sentido. √Č atrav√©s deste sexto sentido que as novas id√©ias surgem na mente. Essas id√©ias assumem a natureza e a forma do assunto predominante no esp√≠rito do indiv√≠duo.‚ÄĚ

√Č, pois, com orgulho, de ter superado situa√ß√Ķes dific√≠limas juntos, estudado, aprendido, lido, transformado, subjugado, buscado, encontrado e, acima de tudo, sabendo que nada fazemos sozinhos e que esta obra √© uma obra de Deus e dos Seres de Luz que nos amparam e que se adiantaram neste mesmo caminho que buscamos, √© que colocamos em favor do nosso p√ļblico e usu√°rios este Portal. E em nosso pr√≥prio favor, como obra de nosso trabalho, parte de nosso Plano Divino.

A direção do IDECRIM está hoje assim constituída :

PRESIDÊNCIA

Dr. Roberto Bartolomei Parentoni

√Č Advogado Criminalista - www.parentoni.com - militante desde 1991, parecerista, palestrante e autor de livros e artigos jur√≠dicos, especialista em Direito e Processo Penal, membro da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, da Assoscia√ß√£o dos Advogados de S√£o Paulo - AASP e fundador do IBRADD - Instituto Brasileiro do Direito de Defesa.

DIRETORIA EXECUTIVA

Débora Gabriel Cavalcante Parentoni

- Licenciatura em Pedagogia
- Diretora Executiva
- Diretora Pedagógica do IDECRIM - www.idecrim.com.br -

 

Projetos Sociais

 

O IDECRIM desenvolve projetos sociais dentro da sua área de atuação, denominados ProjeCrim.

Conheça o ProjeCrim em andamento e veja como podemos ajudá-lo.


ProjeCrim ‚Äď I
Assistência Judiciária Gratuita

Uma equipe formada por profissionais especializados, em parceria com o IDECRIM, está apta para atender gratuitamente aos casos de crimes dolosos contra a vida (homicídio, induzimento, instigação ou auxílio a suicídio, infanticídio, aborto).

 

Este projeto √© destinado a atender prioritariamente aos hipossuficientes, ou seja, √†queles que n√£o possuem condi√ß√Ķes financeiras para arcar com os honor√°rios advocat√≠cios.

 

Cada caso ser√° avaliado pela equipe e o n√ļmero de casos atendidos ser√° limitado.Atenderemos inicialmente a Capital de S√£o Paulo.

 

Este projeto de assistência judiciária gratuita terá como base a legislação em vigor, pertinente à espécie, e será regido por regras internas do IDECRIM.

 

Para os hipossuficientes que desejarem ter acesso √†s a√ß√Ķes desse projeto, favor agendar hor√°rio atrav√©s do telefone (11) 3569-1736. O atendimento √© feito atrav√©s de nossos parceiros.

 

Fraternal Abraço.


Equipe IDECRIM

 

 

Pesquisa

Links

 

 

Sites para advogados

Entre em contato para conhecer as solu√ß√Ķes ideais de site, e-mail e hospedagem para seu escrit√≥rio de advocacia:

 

adv@dcestudio.com.br

Newsletter

Receba nossos informativos: