ONDE ESTÃO OS POLÍTICOS ELEITOS???

E-mail Imprimir PDF

Hoje teceremos alguns comentários sobre a maior manifestação popular desde os tempos da Diretas Já.

Toda manifestação pacífica é um direito constitucionalmente protegido e deve ser exercido, salvo em caso de vandalismo quando a Polícia deve agir para proteger o patrimônio público e os cidadãos.

Em São Paulo, assim como eu vários Estados da Federação e diversas cidades, o aumento da tarifa de ônibus foi o estopim que motivou um dos maiores atos de cidadania já vistos em nosso País.
Sempre com o argumento de que seria impossível reduzir as tarifas, haja vista que a máquina pública sofreria imenso prejuízo, a princípio os políticos eleitos resistiram aos protestos e, em alguns locais, os manifestantes foram duramente atacados pela polícia.
Cada vez mais cidadãos aderiram às manifestações e aos poucos os políticos foram cedendo e acabaram por reduzir as tarifas do ônibus.

A questão que não quer calar: se puderam conceder a redução da tarifa de ônibus, por que tiveram de aumentá-la anteriormente? De onde saíra o dinheiro para compensar a redução, haverá aumento de imposto? Por que a máquina pública não reduz seus gastos, muitas vezes com coisas voluptuárias?

A população, ainda inconformada com diversas injustiças sociais, continua a protestar.

Mas há algo de estranho no Brasil.

Em época de eleições vemos os políticos na rua, próximos ao povo.

Após eleitos, simplesmente desaparecem e não tomam partido de nenhum lado. ONDE ESTÃO OS POLÍTICOS ELEITOS para responder aos questionamentos da população??? ONDE ESTÃO OS POLÍTICOS ELEITOS que simplesmente DESAPARECERAM?

A verdade é uma só: o movimento popular, majoritariamente apolítico, pôs os políticos para correr e se esconderem, resta a saber se é por VERGONHA ou MEDO.

Acreditamos que para corrigir a falência do sistema político e dos políticos atuais, ACREDITAMOS que deva ser convocada nova ASSEMBLEIA CONSTITUINTE, com eleição de cidadãos que terão a função única de elaborar uma nova CONSTITUIÇÃO para nosso País.

COMPARTILHEM !!!

Por: Roberto Parentoni e Luiz Angelo Cerri Neto, do escritório Parentoni Advogados

 

Pesquisa

Links

Newsletter

Receba nossos informativos: